domingo, 5 de dezembro de 2010

Apresentação

“Deus, em sua bondade e generosidade infinitas, conferiu ao homem, por meio das Plantas, quase todos os alimentos, vestes e medicamentos”. Herbal de Gerarde (1636)


O ano era 2006, e eu estava me recuperando de uma cirurgia de hérnia de disco na região lombar.  Estava no período da entressafra de trabalho e resolvi estudar alguma terapia alternativa, desde que não fosse de grande impacto físico.  Em um desses jornais esotéricos, distribuídos em lojas naturais, li sobre uma palestra gratuita no Bellarome.  Lá eu conheci os óleos essenciais e, confesso, foi amor à primeira vista!  Ou, melhor dizendo, ao primeiro cheiro...

Da palestra fui direto aos cursos de formação I, II e III, além de outros tantos que o local oferece para quem deseja se aprofundar em outras terapias, desde que sejam usados os óleos essenciais nos tratamentos.

No meio do último módulo do curso, já bastante familiarizada com os poderes dos óleos essenciais, tive nova crise da coluna.  Após vários exames, os médicos diagnosticaram que eu precisava sofrer uma nova cirurgia mais invasiva do que a primeira.  Com fortes dores, mas com a certeza de que os óleos iriam me curar, não tive dúvidas em recusar esse procedimento e abandonei os remédios alopáticos que já estavam atacando o meu fígado, em processo de recuperação de uma hepatite medicamentosa. Durante uma semana fiquei de repouso em casa e só usei sinergias em forma de massagens locais e inalações.  Foi o suficiente para eu terminar o meu curso e me formar como Aromaterapeuta.  E eu mesma já era a minha primeira cliente!

Desde então, venho usado os tratamentos com várias pessoas, como a minha mãe (86 anos) e tia (91 anos), crianças, jovens e até minha linda cadelinha já teve seus carrapatos e pulgas combatidos com a aromaterapia.

Hoje, é com muita alegria que compartilho uma parte do meu aprendizado com as pessoas que se increvem em meus workshops, bem como todos os estudiosos, profissionais e amantes da Aromaterapiaodos. q

Agradeço à Marilene Pitta e Marilu Montenegro, que cedem o espaço O Aprender a Conviver para que eu possa ministrar num clima repleto de bons fluidos, à Julia Nunes, minha mestre do Bellarome, que sempre esteve disposta a dar dicas além das aulas, o que me incentivou a fazer mais pesquisas sobre essa grande arte que a natureza nos brinda a cada momento.

Gratidão e amor,

Liz Boggiss

OBS: É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESTE MATERIAL, DESDE QUE CITADA A FONTE. GRATA.

Nenhum comentário: